Renato Portaluppi chegará à Capital na manhã às 10h30min desta segunda-feira. À tarde, em horário ainda não confirmado, irá conceder entrevista coletiva já como treinador do Grêmio. A tendência é que seja no auditório da Arena.
Junto com Renato virá o auxiliar Alexandre Mendes, que também esteve ao seu lado nas passagens anteriores, entre agosto de 2010 e junho de 2011 e entre julho e dezembro de 2013.
A nova comissão técnica também conta com Valdir Espinosa, que será o coordenador-técnico. O novo vice de futebol será Adalberto Preis.
Leia mais:
Carol Portaluppi comemora acerto do pai com o Grêmio: "Estamos chegando"
Grêmio fecha contratação de Renato Portaluppi como técnico
Roger é o mais cotado para assumir o Corinthians após demissão de Cristóvão
Na primeira passagem de Renato como técnico do Grêmio, foram 66 jogos, com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas e aproveitamento de 59,6%.
Entrou no lugar de Silas e assumiu o time em 18º lugar no Brasileirão, na zona de rebaixamento, após 13 rodadas. Ao final, havia classificado a equipe para a pré-Libertadores.
Em 2011, sob seu comando, o Grêmio foi vice-campeão gaúcho e caiu nas oitavas da Libertadores para a Universidad Católica-CHI. Renato saiu na sétima rodada do Brasileirão, dando lugar a Julinho Camargo.
Na segunda passagem, em que substituiu a Vanderlei Luxemburgo, foram 39 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 10 derrotas e aproveitamento de 53,8%. Eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Atlético-PR, na Arena, terminou como vice-campeão brasileiro.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES