Observado dos camarotes da Arena por Tite na goleada do Grêmio por 3 a 0 contra o Corinthians, Pedro Geromel se credencia para ser lembrado na primeira lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira.
A divulgação dos nomes ainda depende de uma decisão da Fifa em relação ao pedido de adiamento feito pela CBF, devido aos Jogos Olímpicos. Seja qual for a data, a convocação de Geromel é encarada ao mesmo tempo com alegria e temor pelo Grêmio.
O primeiro sentimento está ligado ao reconhecimento nacional ao desempenho do zagueiro. O segundo, pelo desfalque que ele representará na partida atrasada contra o Botafogo. O Brasil enfrentará o Equador em Quito em 4 de setembro.
Leia mais:
Satisfeito, Roger analisa goleada do Grêmio e justifica evolução: "Eterna busca pelo equilíbrio"
Cotação ZH: Geromel é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Corinthians
Com 50 mil na Arena, Grêmio goleia o Corinthians e volta ao G-4
- Pedro Geromel é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Não tenho dúvida de que está preparado para assumir um compromisso maior - entende Roger Machado.
Caso seja convocado, Geromel irá se juntar como desfalque a Miller Bolaños, já chamado pela seleção equatoriana. E, talvez, a Luan e Walace, de elogiada participação na seleção olímpica.
- Nessas horas, o campeonato perde o equilíbrio. Mas que ele está merecendo (a convocação), está - diz Roger.
Parceiro de Geromel na zaga, Wallace Reis também vê merecimento em uma eventual convocação. Lembra que, há dois anos, o zagueiro mantém desempenho "altíssimo".
- Se seleção é momento, nada mais justo do que ele seja convocado - afirma.
Geromel não se empolga com a chance de ser convocado. Com a habitual economia nas frases, diz, no máximo, que ficaria feliz com a lembrança de Tite.
- Venho jogando em alto nível há um bom tempo e estou preparado. Mas estou focado aqui no Grêmio e em conseguir um título para esta torcida que merece - garante.
Ele também assegura que o entorse no tornozelo direito, consequência de um choque no jogo contra o Corinthians, não o preocupa para enfrentar o Flamengo, domingo, em Brasília.