O Grêmio ainda não definiu o local onde realizará a pré-temporada em 2017. Mas a comissão técnica liderada pelo técnico Roger já manifestou à direção sua preferência por repetir a preparação na Capital, no CT Luiz Carvalho.
A decisão ainda passará pela eleição presidencial que ocorrerá no final do ano. E também pela definição de uma vaga na Libertadores. O clube também recebeu convites da China (fechou recentemente parceria com o clube Black Panthers daquele país) e de cidades serranas, como Bento Gonçalves, Canela e Gramado.
Leia mais
Henrique Almeida quer aproveitar semana de treinos para ganhar vaga
Roger de olho nas promessas do grupo de transição do Grêmio
CBF mantém data, mas muda horário de Botafogo e Grêmio
No entanto, o Grêmio valoriza sua estrutura com dois gramados padrão Fifa, e aparelhagem de academia e fisiologia no CT. A proximidade dos jogadores com suas famílias torna a preparação na Capital mais atraente. E a redução de custos, sem deslocamentos e hospedagens fora de Porto Alegre, fortalece a ideia.
Em janeiro, o grupo trabalhou no CT Luiz Carvalho e ficou hospedado no Hotel Deville, zona norte da Capital, costumeira concentração do Grêmio antes de partidas na Arena. É possível, também, que o clube negocie o naming-rights da pré-temporada para bancar os custos da preparação.
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES