Roger Machado explicou a entrada de Negueba na vaga de Giuliano. O técnico ressaltou a aplicação defensiva do atacante para a titularidade do jogador contra o São Paulo.
– Não contando com o Giuliano, o Negueba, hoje, dentro das características, está acostumado a fazer o lado do campo. o Giuliano tinha um papel importante taticamente, funcionava como o terceiro marcador e chegada à frente. O motivo do Negueba, no Coritiba, ele sempre fez esse lado do campo com muito interesse na questão defensiva. No treino de hoje eu o utilizei, ele deve ser o substituto do Giuliano no domingo. Todo grande jogador faz falta para um time que deseja conquistar título, já sabíamos da chance de perda. Não tem como competir com o mercado externo – afirmou.
Leia mais:
Sem Giuliano, Roger escalará Negueba contra o São Paulo
Grêmio x São Paulo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Leonardo Oliveira: Ramiro tem perfil para herdar a vaga de Giuliano
Sem poder contar com Giuliano, Roger reconheceu que será complicado buscar uma reposição no mercado. O primeiro passo será avaliar as opções que já estão no grupo.
– A janela limita muito a prospecção a quem não tem vínculo ou a quem está em outras divisões. quem ainda não completou sete jogos, cada vez é menor. A gente conversa, mas as questões de gestão do clube é feita por quem a faz. Não sou eu que administro isso. Vamos procurar alternativas, além da liderança ele vinha contribuindo muito – disse.
Para a partida contra o São Paulo, mesmo que o lateral não tenha treinado nesta sexta-feira, Edílson deve retornar naturalmente ao time. A questão Bolaños também foi abordada pelo treinador:
– Ele faria uma revisão nesta, mas que o risco de ficar fora do jogo é pequeno. Ele está completamente volatdo ao grêmio, tem interesse em vencer no clube. A semana foi muito boa, ele entende que não teve sequência pela lesão. Hoje, talvez, esteja no seu melhor momento físico.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES