Terceiro colocado depois de 15 rodadas no Brasileirão, o Grêmio espera o São Paulo neste domingo, às 11h, na Arena. O jogo é um dos clássicos do futebol brasileiro. Vale conferir. Há 10 boas razões para lotar a casa gremista. Experimente:
1) O Grêmio é terceiro colocado na competição em 15 rodadas. Faltam 23. É a horar do apoio da torcida e escalar a tabela.
2) A volta do equatoriano Miller Bolanõs. Sem Luan, melhor do time, a mais vistosa contratação do clube na temporada ganhará uma sequência de partidas.
3) Geromel, um dos melhores zagueiros do país, retorna ao time. Terá a companhia de Wallace Reis enquanto o argentino Kannemann não ganha a melhor forma física e a posição.
Leia mais:
Roger justifica titularidade de Negueba: "Interesse na questão defensiva"
Sem Giuliano, Roger escalará Negueba contra o São Paulo
Grêmio x São Paulo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
4) Conferir o futebol de Jaílson, um volante típico do futebol contemporâneo e uma das revelações da temporada. Já tem clube estrangeiro de olho nele.
5) Grêmio e São Paulo fazem neste domingo o 90º enfrentamento ao longo da história em todas as competições e amistosos. A vantagem é paulista: 37 vitórias, com 28 derrotas e 24 empates. Numa delas, no dia 7 de agosto de 1971, 45 anos atrás, o argentino Nestor Scotta marcou o primeiro gol do então nascente Campeonato Brasileiro. Mas números recentes mostram que o São Paulo não perde para o Grêmio desde 2013 - ou quatro jogos. Aliás, nunca foi derrotado na Arena em três oportunidades.
6) Observar a nova formação de Roger Machado, que não terá Walace, Luan e Giuliano. O que poderá o recém-chegado Negueba apresentar no lugar de Giuliano, se for realmente escalado?
7) Aproveitar o domingo de inverno de sol na Arena. Convidar parentes e amigos. O jogo promete ser um dos melhores da temporada.
8) O São Paulo foi o único brasileiro que alcançou as semifinais da edição 2016 da Libertadores. Vale o ingresso.
9) Amado pela CBF, mas detestado pelas torcidas brasileiras, o paranaense Héber Roberto Lopes, que carrega o escudo da Fifa, apitou e quase estragou a Copa América Centenário, em junho passado, nos EUA, comandará a partida. Será que, desta vez, Héber merecerá vaias ou aplausos?.
10) Será a última partida do Grêmio contra um grande time do Brasileirão neste primeiro turno do Brasileirão.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES