O Grêmio segue interessado no zagueiro Walter Kannemann, do Atlas-MEX. No entanto, fez um recuo estratégico na negociação para trazer o jogador para a Arena. Embora seu empresário, Martin Wainbuch, dê o negócio como certo, algumas de suas exigências não foram bem aceitas pela direção do clube.
Leia mais
Zagueiro pretendido pelo Grêmio acerta com clube russo
Grêmio mantém promoção de ingressos para encarar o Figueirense
"Foi usado na palestra", afirma Marcelo Grohe sobre áudio de Argel
Já existe o acerto salarial entre Grêmio e Kannemann, que seria comprado do Atlas e assinaria um contrato de três anos com o clube gaúcho. No entanto, a alta comissão pedida por Wainbuch para concluir as tratativas virou empecilho. Sua postura de acertar as bases contratuais e depois fazer solicitações extras é criticada pela direção do clube.
– Ainda faltam detalhes importantes. O empresário acerta as bases e depois pede mais coisas. Aí o custo vai lá para cima – afirma um dirigente gremista.
Paralelamente a Kannemann, o Grêmio trabalha com mais três nomes para reforçar a defesa. O perfil buscado é um zagueiro que atue no Exterior - o reforço pode vir do mercado sul-americano ou europeu. Mesmo com a boa atuação de Thyere e Fred no Gre-Nal, a diretoria ainda busca um nome de referência para o setor - Wallace Reis não tem condições de atuar na Copa do Brasil.
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
ZHESPORTES