Ontem, no início da noite, houve o lançamento do livro sobre o Sala de Redação, no Gaúcha Sports Bar. Dezenas de fãs compareceram para prestigiar a obra de Cléber Grabauska e Junior Maicá sobre a longeva história do Sala de Redação. O livro conta a trajetória de 45 anos do programa desde a sua criação por Candido Norberto. Uma história que perdura até hoje com absoluto sucesso no rádio. Particularmente, tenho o maior orgulho de fazer parte dessa equipe desde 2000 – completo agora 16 anos ininterruptos de atuação ao lado de ícones do rádio gaúcho.
Leia outras colunas da Paixão Tricolor
O livro agora lançado vai fortalecer a capacidade de comunicação do programa e trazer o ouvinte e o leitor para mais perto do Sala de Redação. A propósito do evento, é impressionante o sucesso de público do Gaúcha Sports Bar. Desde a inauguração, vem se mantendo com lotação plena quase que diariamente. Foi uma ideia brilhante, como se percebe pela receptividade dos frequentadores.
Dois fatos
Por outro lado, falando em futebol, dois fatos chamam a atenção. A manutenção do Grêmio logo atrás do Corinthians, depois de uma bela apresentação contra o Figueirense, e a queda do técnico Argel Fucks, que foi responsabilizado isoladamente pelos maus resultados colorados.
Penso que nunca há um único responsável por maus resultados, assim como não haveria um único responsável por resultados excelentes. Para efeito de Grêmio, se espera o retorno dos jogadores machucados já para a próxima partida do Brasileirão, em Recife. Sobre o Inter, quem será o substituto de Argel?
*Diário Gaúcho