O Grêmio é líder do Brasileirão. O Grêmio dá sinais de que reencontrou o modelo que funcionou em 2015. Pelos primeiros resultados em um campeonato sem timaços, o Imortal dá esperança ao torcedor.
A vitória sem sustos sobre o Coritiba, na Arena, confirmou a boa arrancada e a boa fase da defesa, única que ainda não sofreu gols no Brasileirão. Mais adiantado, Luan voltou a desequilibrar e deixou seu gol em cobrança de pênalti. Foi auxiliado por uma ótima atuação de Everton. Dá gosto ver um prata da casa entrar e resolver a parada. Everton abriu o placar e sofreu a penalidade em uma arrancada perfeita.
Leia mais:
Luís Henrique Benfica: os guris do Grêmio ressurgiram
Roger destaca sequência e diz que o Grêmio "colhe os frutos da continuidade"
Cotação ZH: Everton é o destaque do Grêmio contra o Coritiba
Passadas quatro rodadas, o líder Grêmio parece ter reencontrado o equilíbrio. A sangria da defesa estancou, Edilson qualificou o setor e Marcelo Hermes acertou um ótimo cruzamento de fundo no primeiro gol contra o Coxa.
Walace e Maicon estão mais focados, guardam posição e sobem na boa. Giuliano e Douglas tiveram atuações interessantes, mas ainda podem render mais. Já Luan deve ficar na função de falso 9, com Everton ao seu lado. Quando Bolaños voltar, seu lugar é ao lado de Luan. Quando Bobô voltar, seu lugar é no banco.
Equilibrado e levando poucos gols, o Grêmio de Roger Machado pode brigar pelo título. Não há um supertime até o momento, todos estão no páreo, inclusive nosso rival que também soma 10 pontos. Como o campeonato exige regularidade, quinta-feira tem mais. E tem pedreira contra o Palmeiras. Avante, Grêmio! Estamos no caminho certo!
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES