Confesso que não gostei quando li em Zero Hora sobre o retorno de Edílson ao Grêmio. E confesso que ele vai queimando minha língua a cada partida. O lateral qualificou o time de Roger Machado.
Em três jogos, Edílson equilibrou a defesa, melhorou a saída pela direita e conseguiu auxiliar no ataque. Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes também subiram de produção, com ações ofensivas decisivas. O Imortal ainda não levou gol no Brasileirão.
Leia mais:
Wianey Carlet: qual a pressa de Roger em escalar zagueiro Wallace?
Diogo Olivier: Grêmio dá um giro de 360 graus para retomar o seu rumo
Wallace Oliveira e Pedro Rocha sofrem lesão em treino do Grêmio
Liberado pelo Grêmio no passado, depois de uma jornada sem brilho pelo clube, Edílson rodou até cair no Corinthians de Tite. Reserva que entrava e dava conta da missão, amadureceu e foi campeão brasileiro. De volta ao Imortal, desfaz as críticas no jogo a jogo.
Em um país no qual bom lateral é raridade, Edílson vai mostrando que fica na média ou um pouco acima dela. Dá sinais de que a direção acertou na contratação, apesar dos três anos de contrato.
Com o acerto inicial de Edílson, espero que o zagueiro Wallace consiga ter a mesma arrancada com a camisa tricolor. A boa fase do líder do Brasileirão vai ajudar.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES