A provocação de Sasha, no primeiro gol da partida que deu ao Inter o hexacampeonato no domingo, ecoou no CT do Grêmio na tarde desta segunda-feira. O atacante, ao marcar o primeiro gol no Beira-Rio, dançou a valsa dos 15 anos, em alusão ao período sem conquistas do grupo tricolor:
– Ele tá no direito dele, ganhou o campeonato. Mas quando fizemos cinco (no Gre-Nal), tinha jogador deles pedindo para cuidar com as redes sociais – disse Maicon, em entrevista coletiva após a atividade desta tarde.
Leia mais:
Edema no bíceps femoral tira Giuliano de treino e presença contra o Corinthians é incerta
Luiz Zini Pires: sem um executivo de futebol forte, Guerra não fará a diferença
Torcedores do Grêmio protestam em frente ao CT Luiz Carvalho
Além de tratar de provocações do rival, Maicon precisou falar das críticas que recebeu na tarde desta segunda. Em protesto da torcida em frente ao CT Luiz Carvalho, um grupo de cerca de 20 pessoas cobrou o capitão. Um assunto que não é novidade para o jogador, que nos tempos de São Paulo era extremamente criticado.
– Meu momento no São Paulo era diferente. Jogava bem ou mal, mas o torcedor me escolhia para as críticas. E aqui, pelo tempo sem ganhar, também gera críticas. Por ser capitão, por exigirem uma cobrança minha com os jogadores.
Apesar da fase ruim, Maicon lembrou 2015. Um ano em que após a chegada do técnico Roger Machado muitos jogadores cresceram e ficaram mais valorizados. Como ele próprio, que agradou e acabou tendo a permanência garantida pela direção.
A lembrança do jogador tinha um motivo: recordar qual era o cenário de quando foi eleito por Roger o dono da braçadeira de capitão.
– O torcedor sempre pedia para eu permanecer, era meu desejo também. Eu fui escolhido pelo Roger para ser o capitão. Se for o desejo dele não ser mais (o capitão), eu tenho que aceitar. Eu nunca vou pedir para ir embora, e ele tem que decidir quem é o capitão. No início, muitos diziam que eu ia levantar muitas taças aqui e é o objetivo. Se não tiver essa gana, não posso vestir essa camisa.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES