O primeiro tempo do Grêmio contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência, foi marcado por fatos inusitados. O Tricolor – que chegou ao intervalo com uma vitória parcial por 3 a 0, confirmada depois – precisou fazer suas três substituições antes dos 36 minutos, por conta de lesões.
Logo a 11 minutos, Fred deixou o gramado para a entrada de Bressan, logo após ter reclamado de dores na coxa desde o início da partida. Aos 20min, foi a vez do centroavante Henrique Almeida ser substituído por Everton, com um problema no tornozelo. E, aos 36min, Marcelo Oliveira – que havia aberto o placar – também teve dores musculares e foi subtituído por Marcelo Hermes.
Na volta para a etapa final, o médico Paulo Rabaldo detalhou as lesões sofridas pelos tricolores:
– O Henrique Almeida teve uma entorse no tornozelo. O Marcelo sofreu uma distensão no posterior da coxa, caso semelhante ao do Fred, que já havia reclamado de dores em Quito, contra a LDU – explicou o médico.
Fred, na saída de campo, disse que sentiu na primeira jogada da partida, mas afirmou que não acredita ter sofrido nenhuma lesão séria.
– Infelizmente acabei sentindo na primeira bola. Mas não "abriu", só "embolou" (a musculatura). Preferi sair porque não ia ter condições – disse o zagueiro.
Os três jogadores devem ser reavaliados nesta sexta-feira, e ainda não há previsão sobre quanto tempo levará a recuperação deles.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
*ZHESPORTES