No dia do jogo decisivo entre Grêmio e LDU pela Libertadores, os jornais de Quito dedicaram amplo espaço para analisar a crise vivida pelo time da casa. O El Comercio cita três aspectos decisivos: a má campanha do ex-técnico Claudio Borghi, o nível das contratações e a troca constante nas escalações.
- No dia sete de janeiro, dia em que começou a temporada, o ambiente era diferente. Os comandados de Claudio Borghi estavam emocionados com a possibilidade de brigar pelo título ao final do ano. Mas, depois de 97 dias, o plantel está na zona do rebaixamento e hoje tem um duelo "bravo" para seguir com chances de classificações na Libertadores - diz a matéria de capa do caderno de esportes.
Leia mais:
Grêmio pode se classificar nesta quarta na Libertadores; confira as projeções
No ritmo de Walace, Grêmio enfrenta a LDU
Rui Costa comenta vitória do Toluca sobre San Lorenzo: "Nos deixa vivos"
A publicação também destaca o churrasco feito pelo novo treinador, Álvaro Gutiérrez, na segunda-feira, no CT de Pomasqui, para conhecer melhor seus jogadores. A estreia oficial do uruguaio no comando da equipe, já que ficará no banco de reservas pela primeira vez contra o Grêmio, é o destaque do jornal El Universo.
O periódico cita o discurso de Gutiérrez em sua última entrevista antes do jogo, quando disse que sua equipe terá uma postura de cautela nesta noite. Além disso, destaca a ausência do zagueiro Norberto Araújo, desfalque por problemas de visão.
Sobre o Grêmio, menciona o trabalho do técnico Roger Machado para minimizar os efeitos da altitude de 2,8 mil metros de Quito. E também da preocupação do treinador com a velocidade mais rápida da bola.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES