O técnico Roger Machado testou alternativas para a partida contra o Juventude, domingo, às 16h. Com a primeira colocação da fase classificatória já garantida, o treinador deve poupar alguns jogadores e apostar em alguns nomes que ficaram dos últimos jogos e precisam de ritmo de jogo, casos de Wallace Oliveira, Giuliano e Luan.
Sem as presenças de Geromel, no julgamento dos incidentes do último Gre-Nal, Marcelo Oliveira, poupado, e dos atacantes Henrique Almeida e Fernandinho, Roger esboçou um time titular com Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Bressan e Iago; Maicon, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Batista. Em um trabalho em campo reduzido e com três goleiras, o técnico orientava um trabalho de posse de bola e de pressão na marcação.
Leia mais:
O leque se abre para Roger: 10 nomes para quatro vagas
O que vale cada jogo na última rodada do Gauchão
Líder do Gauchão, Grêmio usará jogo de domingo para testar e dar ritmo ao grupo
Além do trabalho técnico, Roger Machado também orientou uma atividade de bola parada. Com a defesa posicionada na área, Roger e seus auxiliares lançavam bolas para os zagueiros afastarem e os volantes e meias puxarem o contra-ataque em velocidade.
Os jogadores que participaram da maior parte da partida contra o Passo Fundo apenas correram ao redor do gramado. Deste grupo, a tendência é de apenas Marcelo Hermes, Walace e Bobô comecem o jogo contra o Juventude entre os titulares.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES