O Grêmio está próximo de fechar a contratação do lateral-direito Emilio Zeballos, do Defensor-URU. O presidente Romildo Bolzan, que chegou na terça-feira a Quito, confirma a evolução das tratativas. Mas a formatação do negócio agora é diferente. Ao invés do empréstimo, o jogador terá parte de seus direitos comprados pelo clube gaúcho.
- Temos uma montagem, uma estruturação de negócio. Uma situação quase definida, mas não definida ainda. Temos uma vontade enorme de que o jogador atue conosco. Estamos definindo alguns valores que são fundamentais e alguns prazos. E os percentuais de quanto o Grêmio vai adquirir. Se isso for concluído, talvez na semana que vem este jogador possa estar aqui. O nosso prazo para a troca no plantel na Libertadores é 24 de abril - comentou Bolzan, sobre a troca na lista da competição para as oitavas de final.
Leia mais:
Espiões da LDU motivaram mistério de Roger em treino no Casa Blanca
Jornais equatorianos destacam crise e estreia oficial de técnico da LDU
Grêmio pode se classificar nesta quarta na Libertadores; confira as projeções
O presidente diz que a chegada de Zeballos dará mais equilíbrio ao grupo de Roger Machado. Embora valorize o desempenho de Ramiro, que está improvisado na função, Bolzan pretende trazer o uruguaio para ser titular.
- Ainda temos que qualificar nosso plantel. Temos esta situação de busca de lateral-direito exatamente para o equilíbrio do plantel. Não podemos fazer um campeonato inteiro com o Ramiro improvisado. Ou então esperando o Walace, que tem uma característica, ou o Wesley confirmar. Temos que ter a avaliação correta do plantel - completou.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES