O técnico Roger Machado comemorou a atuação do Grêmio na vitória sobre o Lajeadense. Para o treinador, a dupla entre Lincoln e Douglas funcionou muito bem para abastecer o ataque. Confira o que mais falou Roger Machado:
Avaliação da partida
" No dia de hoje, achei muito boa a participação de ambos. Se alternaram na articulação, outras com o Lincoln pelos lado. Ele iniciou na direita e depois foi para o lado esquerdo, facilitando a passagem do Marcelo Oliveira. Acho que funcionou bem contra um adversário que veio fechado. Foi uma bela amostragem dos dois juntos".
Leia mais
Cotação ZH: Pedro Rocha é o melhor em campo na vitória do Grêmio sobre o Lajeadense
Recuperação do bom futebol
"Neste momento, embora tenhamos alguns jogadores fora, estamos conseguindo colocar todos no mesmo nível. Perdi três volantes no começo do ano, Giuliano descontando e o Miller que machucou depois da estreia. Não dava para dar o mesmo padrão de treinos para todos. na medida que abre uma semana, conseguimos trabalhar e recondicionar a um nível importante. As coisas vão se ajeitando. Quando o atleta entra em campo, quem está fora não tem obrigação de saber que o atleta tem algum problema. Voltamos a fazer algumas cosias importantes, uma delas foi uma participação maior dos nossos jogadores de frente na recomposição. Se eles não forem comprometidos, a confiança da primeira linha de jogar mais alta diminui. Se vazamos com facilidade, a defesa vai para perto do gol. Na medida que trabalhamos essa questão, nossos zagueiros ficam perto do meio de campo para intervir. Estamos conseguindo resgatar coisas importantes".
Geromel na Seleção
"Sem dúvida, ele é selecionável. Moldou seu jogo contra grandes atacantes. Não tenho dúvidas de dizer que no meu período no futebol, é um dos três maiores zagueiros que eu já vi jogar. Vive um grande momento, oscila pouco, nos dá segurança defensiva".
Pedro Rocha e dupla Maicon e Walace
"A dupla Maicon e Walace tem um casamento muito bom,. alternam criação e força para marcar. é importante ter eles juntos. O Edinho cumpre bem a função, mas características diferente. Este é o Pedro Rocha que foi decisivo no primeiro turno no ano passado, ele caiu um pouco de nível e retomou sua eficiência. Tem o faro do gol, feito bons jogos e marcado gols e dando assistências nos últimos três gols".
LDU
"Representatividade entra na avaliação, mas o peso maior é o que o jogador oferece. A eficiência dele dentro do contexto. Os serviços prestados entram na conta, mas não posso desconsiderar o momento. Quero ter essa dor de cabeça. O importante é que todos saibam que tentarei ser o mais justo. Que quem entrar, me dê a dúvida. O Batista entrou pela segunda vez, mas os treinamentos vimos que ele estava pronto. Não levo em consideração outros fatores, procuro o melhor para o Grêmio. Fiquei muito feliz com o gol do Batista, vemos o trabalho do dia a dia e o jogador"
Lincoln
Ele é um dos titulares do meu time, assim como os outros 32 jogadores.
Bobô
O Bobô deu uma resposta muito boa, ele tem adaptado seu jogo para entrar na nossa característica. Ele sabe jogar entre os zagueiros, mas também abrir pelos lados. Tem uma capacidade de definição diante do gol que o fez ser artilheiro por onde passou. Centroavante fica ansioso quando não marca gol, isso tudo facilita e gera confiança".
Ramiro
"Com sua intensidade e inteligência de jogo, o Ramiro tem facilidade de chegar à frente. Quando o coletivo está bem, as individualidades são favorecidas".
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES