Mais uma vez, um bom resultado do Grêmio passa por Lincoln. O meia de apenas 17 anos marcou um golaço, neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga em Erechim, poucos dias após ter conseguido o empate para o Tricolor contra o San Lorenzo em Buenos Aires. E a atuação do guri mereceu elogios de Roger Machado – que, no entanto, fez questão de destacar o desempenho geral da equipe no Colosso da Lagoa.
– Não só a vitória, mas a invencibilidade de sete jogos foi bem. Com a boa atuação coletiva, acabam sobressaindo algumas pessoas, o grande jogo de algumas peças. Não tem como deixar de citar o belo gol que o Lincoln fez, um prêmio pela atuação dos nossos jogadores de frente. Enche os olhos ver o Lincoln jogar. Quando a gente consegue o equilíbrio, funciona, como funcionou hoje – disse o técnico após a vitória.
Leia mais:
Cotação ZH: Lincoln é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Ypiranga
Luiz Zini Pires: desde Ronaldinho não aparece ninguém como Lincoln
Marcelo Grohe celebra vitória com desfalques: "Temos um grupo bom"
Roger destacou a evolução de Lincoln neste ano, dizendo que o meia está mais focado no seu desempenho em campo.
– Do ano passado para cá, quando cheguei, percebi o Lincoln prestando atenção em muitas outras coisas, não só na bola. Já tive a idade dele e sei os apelos. Tenho o estilo de chamar de lado e conversar. Chamei ele e disse "Lincoln, preciso que tu voltes bem, porque vai ser um ano importante para ti". Fiquei feliz de ler que ele tinha treinado nas férias. É um menino, tem um potencial muito grande, e a gente toma cuidado de orientar para que ele siga neste desenvolvimento, que só traz frutos para o futebol e, principalmente, para o Grêmio.
O retorno de Walace e a atuação de Bobô também mereceram elogios do treinador gremista.
– A gente avalia os atacantes por alguns números importantes: assistências, gols e a capacidade de recompor e remontar. O Bobô fez isso, o Lincoln fez, foi decisivo, e o Pedro Rocha e o Everton também. Quando acontece isso, as coisas começam a acontecer, como a confiança da primeira linha de jogar mais alto. O Walace aguentou bem o ritmo, não sentiu. Ele faz um casamento bom com as características do Edinho – explicou.
A garantia da classificação às quartas de final e a liderança do Gauchão foram destacados como pontos de tranquilidade por Roger para os próximos jogos.
– É bom para poder trabalhar uma semana tranquila. Nas últimas semanas, mesmo que os resultados tenham sido bons, algumas críticas às atuações geram instabilidade. Abrir a semana de trabalho com confiança de todos gera tranquilidade – concluiu.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES