Foi com time muito desfalcado que o Grêmio conseguiu vencer o Ypiranga neste domingo e assumiu a liderança do Gauchão. Após a vitória por 2 a 1 em Erechim, os jogadores gremistas comemoraram a boa atuação, o resultado e a nova posição na tabela. O goleiro Marcelo Grohe deixou o campo ressaltando a importância de jogadores como Lincoln e Pedro Rocha:
– Jogamos com alguns jogadores que não estão atuando regularmente, o que mostra que temos um grupo bom. Parabéns para a equipe, que fez um grande trabalho. Sempre é bom ser líder, garantir os jogos em casa, mas o trabalho continua. Não tem nada ganho. Sabemos que é um campeonato difícil, por mais que muitos queiram dizer que é fácil – avaliou o goleiro gremista.
Bobô, atacante também considerado reserva, destacou a importância de ter uma chance entre os titulares e considerou positiva sua atuação:
– Embora não tenha feito gol, consegui dar um passe para o primeiro gol. É importante a liderança, nós tínhamos conversado sobre isso antes do jogo e conseguimos fazer acontecer.
Sem jogar desde o início de fevereiro, o volante Wallace voltou a entrar em campo e conseguiu dar segurança a defesa gremista ao lado de Edinho. Após a partida, ele destacou a chance dada a jogadores considerados reservas e disse não considerar o fato de jogar com a equipe desentrosada algo prejudicial:
– A gente não pode olhar isso como uma dificuldade. Todo mundo que está no grupo quer jogar e está buscando uma oportunidade. Todos que entraram tiveram a chance de mostrar o seu trabalho – avaliou o volante, que também destacou o fato de estar voltando a atuar depois de um mês e meio – Consegui jogar 60 minutos "inteiro", agora é dar continuidade para pegar ritmo de jogo.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES