Os 2,8 mil metros de altitude de Quito causam preocupação ao Grêmio. Para se preparar para o confronto decisivo com a LDU, em 13 de abril, pela Libertadores, a equipe estuda viajar uma semana antes ao Equador. Por isso, negocia com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a antecipação do jogo pelas quartas de final do Gauchão, marcado para 10 de abril.
– Nossos médicos indicaram que o ideal seria ir uma semana antes para Quito. Pretendemos decidir isto até quarta-feira – diz o vice de futebol César Pacheco.
Leia mais:
Do conselho de Roger ao jiu-jitsu, Lincoln amadurece em 2016
Leandro Behs: Lincoln não pode mais sair do time de Roger
Roger destaca atuação coletiva do Grêmio e elogia Lincoln: "Enche os olhos"
O presidente da FGF, Francisco Novelletto, diz que foi procurado pelo diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, para tratar da possibilidade. Segundo Novelletto, a transferência de data dependerá da definição do adversário na próxima fase do Estadual.
Caso seja Ypiranga ou Juventude, envolvidos com jogos da Copa do Brasil em 6 e 7 de abril, a antecipação seria inviável. O mesmo vale para o Inter, caso avance para a final da Primeira Liga: decidiria o campeonato em 7 de abril.
– Tenho todo o interesse em ajudar, mas depende destes fatores. É torcer para que não caia um adversário que jogue naquela semana – afirma Novelletto.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES