Valeu pela força que resultou em dois gols nos minutos finais e evitou um empate constrangedor com o Glória na Arena. Vencer sempre é bom, mas o 4 a 2 deste sábado não pode enganar: o Grêmio encara a LDU na quarta-feira sem ter feito um mísero grande jogo em 2016.
Grêmio x Glória foi uma partida doida, de altos e baixos. Deixamos de golear e de perder. O Imortal se impõe, tem dificuldade para marcar os gols, falha na defesa e corre atrás do prejuízo. Como pegou um adversário que briga para não cair no Gauchão, teve força para ganhar. Será assim contra LDU, Inter e San Lorenzo? Teremos três pedreiras em série.
Leia mais:
Luan diz que gol foi resposta para a torcida do Grêmio
Cotação ZH: Luan e Henrique Almeida são os destaques contra o Glória
O sistema defensivo teve outra jornada triste. Maicon teve sua pior atuação desde que chegou na Arena. Dominou uma bola fácil a dois por hora, tentou um corte com balaca e deu a redonda de presente para o rival, que fuzilou. Desestabilizou o time sem necessidade. Faltou concentração e sobrou autoconfiança ao capitão.
Giuliano empatou e Geromel virou na bola parada. O meia, na primeira etapa, apareceu três vezes na área para concluir. Cobro dele essa postura, pois tem qualidade. Na bola parada, Douglas calibrou melhor o pé.
Quando tinha 2 a 1, o Grêmio sentou no resultado, assim como ocorreu em Rio Grande. O time não liquida a fatura quando tem a chance. Rasgou dois contragolpes de mano e Everton acertou a trave em um lance fácil. O guri tem jogado bem, porém mais perdeu gols do que marcou. Vai parar no banco se não acertar a pontaria.
Quem deixou de matar, levou. Lincoln trocou passes bestas de lado, sofreu a falta que o árbitro não viu e ofertou o contra-ataque. Marcelo Oliveira comeu mosca, não marcou na área e o Glória empatou. Em seguida, perdeu três chances de virar.
O Imortal poderia ter perdido para uma equipe da parte debaixo da tabela do Gauchão. Na pressão, evitou-se o fiasco. Henrique Almeida acertou um foguete e Luan deixou o quarto com categoria.
O torcedor vai para quarta-feira, pela Libertadores, cabreiro. O Imortal patina no Gauchão, ponto sempre preocupante. Quem sabe o espírito de Libertadores mude as coisas, eleve o nível da performance.
Como torcedores, temos de acreditar que diante da LDU tudo será diferente. Teremos um Grêmio concentrado o jogo todo, equilibrado. Os próximos 10 dias serão fundamentais para o sucesso no semestre.