A titularidade no Grêmio não é assunto que tire o sono de Lincoln. O garoto de 17 anos celebra as chances que tem recebido de Roger Machado, inclusive na Libertadores da América. Afirma, no entanto, que o importante é estar dentro de campo, seja na equipe que inicia as partidas ou no decorrer dos confrontos.
– Eu já tinha falado para os meus familiares que o importante não é ser titular ou reserva, e sim trabalhar muito para ser utilizado. Acho que fui pouco utilizado (no ano passado), mas por causa do meu trabalho. Esse ano é dedicação total. Se tiver que sair jogando ou entrar no segundo tempo, é a mesma disposição – declarou, em entrevista coletiva, após o treino desta terça-feira.
Leia mais
Em treino de bola parada, Roger não indica time que enfrentará o São Paulo-RG
Grêmio fica de olho na estreia de LDU x San Lorenzo
Miller deve ocupar vaga de Moisés na lista do Grêmio no Gauchão
Lincoln deverá ganhar chance diante do São Paulo-RG, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Gauchão. Cinco titulares (Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Douglas) não viajaram. Com isso, a tendência é de time misto.
O jovem afirma que esse tipo de oportunidade deve ser utilizada para deixar uma boa impressão a Roger. Assim, o treinador poderá pensar em seu nome nas próximas escalações.
– Não só eu, mas a maioria do time reserva, é trabalhar bastante para deixar um ponto de interrogação na cabeça do professor e deixar aquela dúvida, mostrar que estamos à disposição – completou.
Um provável Grêmio para quarta-feira tem Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kadu, Luan, Lincoln e Everton; Bobô (Henrique Almeida). A partida está marcada para 21h45min, no estádio Aldo Dapuzzo.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES