E seguem as novelas por reforços no Grêmio. Folhetins alongados para as contratações de Fred, Nikão e Henrique. O Imortal abrirá a temporada com o grupo incompleto, algo nada recomendável para quem disputa a Libertadores.
A duração das novelas e seus protagonistas denotam a carestia financeira do Grêmio. A Libertadores sozinha já não magnetiza os jogadores. O Imortal tem dificuldades de acertar com jogadores de carreiras medianas.
Em conversas com Goiás, Grêmio mantém tentativa de contratar Fred
Henrique é o único reforço de ponta, um zagueiro com passagem pela Seleção, títulos no Brasil e experiência em um clube forte da Itália. Formaria a melhor dupla de zaga da América com Pedro Geromel. Só que, ao que tudo indica, prefere jogar o Carioca pelo Fluminense.
Fred e Nikão são apostas. No caso do zagueiro que pertence ao Goiás, a direção sofre para acertar com um atleta que completará 30 anos e jamais vestiu a camisa de um grande clube nacional. Se ficar no Goiás, jogará o glorioso Goianão e a Série B do Brasileiro.
Luís Henrique Benfica: o marketing exagerado de Alán Ruiz
Fred passou por equipes como Novo Hamburgo, Juventude, Caxias, Figueirense, Avaí, além de clubes belgas. O passado não empolga, mas é um jogador interessante e pode crescer ao lado de Geromel.
Fred tem outro atributo, a bola parada. Foi o melhor batedor do Brasileirão, marcou quatro gols - no Grêmio, Galhardo deixou um e Luan dois. No Gauchão, ainda pelo Noia, fez um belo gol na Arena. Fred tenta sensibilizar a diretoria do Goiás, faz sua parte.
Cacalo: "A semana do retorno"
Nikão é mais jovem, fará 24 anos em 2016. Meia-atacante, anotou quatro gols e seis assistências em 31 jogos no Brasileirão pelo Atlético-PR. A performance fica na média dos bons meias do campeonato, rivaliza com Douglas e Giuliano.
O Furacão faz jogo duro, assim como o Goiás. E o Grêmio, sem grana, sofre para se reforçar. Espero que nos próximos dias as novelas tenham finais felizes.
Diogo Olivier: Grêmio começa o ano sem acréscimos
*ZHESPORTES