O Grêmio busca um reforço em nível de Seleção Brasileira para a Libertadores. Sonho antigo da direção, que sondou sua situação na metade do ano, após a saída de Rhodolfo, o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e Coritiba, hoje no Napoli-ITA, é o novo alvo para formar dupla com Pedro Geromel em 2016.
Grêmio espera reajuste de cotas para disputa da Libertadores
O projeto é repatriar o zagueiro por empréstimo. Até por isso, o Grêmio já contatou seu empresário, Marcos Malaquias, e também a diretoria do clube italiano. Uma oferta já foi realizada e o Napoli ficou de enviar uma contraproposta. Há otimismo por parte da direção tricolor em um desfecho positivo nas tratativas com o jogador, que disputou a Copa 2014 pela Seleção.
Grêmio recebe sondagens de fundo de investimento inglês por Luan
Um trunfo para fechar o negócio é o desejo de Henrique de voltar ao Brasil. Como pouco atuou nesta temporada pela equipe italiana, o zagueiro vê a chance de jogar a Libertadores como uma boa oportunidade de voltar ao radar de Dunga e ser convocado novamente para a Seleção.
Grêmio aposta nas imagens de Roger e Grohe em plano de sócios
Seu alto salário na Itália, na casa de R$ 750 mil, não seria problema. O zagueiro aceitaria reduzir seus vencimentos quase pela metade para atuar pelo Grêmio.
Grêmio tenta viabilizar contratação de Zelarayán por empréstimo
Em outra frente de negócios, a direção está próxima de fechar a renovação de Pedro Geromel por mais quatro anos, com um polpudo aumento salarial. Além de prorrogar o empréstimo com o Colônia-ALE por seis meses, assinará um pré-contrato por mais três anos e meio com o zagueiro, estendendo seu vínculo na Arena até dezembro de 2019.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES