A Arena completa três anos de operação ainda sem ter visto um grande título do Grêmio. Mas o moderno complexo virou motivo de orgulho para a torcida, que já o adotou como nova casa. Tanto que mais de 2,5 milhões de pessoas já assistiram aos 100 jogos realizados no estádio.
Copa Libertadores já tem 32 equipes confirmadas para a edição de 2016
A organização da gestora, de fato, impressiona. Em três anos, a Arena Porto-Alegrense atingiu um ótimo nível no atendimento aos torcedores. As filas em bilheterias, problema nos primeiros jogos do estádio, ficaram no passado.
Com três gols em estreia na Copa Sub-20, "Batigol" é aposta do Grêmio
Hoje, mais da metade dos ingressos são vendidos pela internet. Com comodidade, o torcedor pode imprimir o ingresso em casa e apresentá-lo nas catracas. Além disso, a gestora disponibilizou totens de autoatendimento na esplanada, que facilitam a compra aos associados.
"Espero que o Grêmio possa me comprar", afirma Maicon
Outro destaque é a consolidação da Arena como um ponto para a realização de eventos na Capital. Entre shows, festas, feiras e afins, mais de 265 mil pessoas já foram atraídas ao estádio em dias sem jogos.
- Consolidamos nossa operação ao longo destes três anos. Agora, nosso próximo desafio é ocupar as áreas comerciais na esplanada - projeta Marcelo Jorge, diretor de operações da Arena.
Grêmio tem quatro vencedores no prêmio Bola de Prata
Trata-se de um objetivo que depende do aumento da circulação de público no Humaitá. No início do ano, está prevista a inauguração do empreendimento Liberdade, que receberá 9 mil pessoas em prédios residenciais ao lado da Arena. Além disso, a direção do Grêmio incentiva os moradores do bairro a se apropriarem do estádio para seu dia a dia com o projeto Comunidade Tri.
- Precisamos fazer da Arena em um espaço multiuso diário. O Humaitá está se transformando, quanto mais gente circulando aqui, melhor para nós - avalia Eduardo Peña, presidente da Arena Porto-Alegrense.
Grêmio começa a planejar 2016 e pede "mobilização dos associados"
Ainda neste mês, a negociação para a venda da gestão do estádio ao Grêmio pode avançar. Está marcada para o dia 17 de dezembro uma assembleia de credores da OAS para a votação do plano de recuperação judicial.
A partir da aprovação, o negócio passará pelo crivo do Conselho Deliberativo. A assinatura do contrato ficaria para o início de 2016.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES