Confesso. Não entendi Roger Machado, que faz um trabalho exemplar no Grêmio. O treinador confirmou Bobô no centro do ataque, ao lado de Fernandinho e Giuliano. Manterá Pedro Rocha no banco de reservas nesta quinta-feira contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. *ZHESPORTES
No esquema tático gremista, que já deu certo, Pedro Rocha foi destaque, marcou gols e contribuiu em vitórias importantes. Quando chamado, Bobô sempre decepcionou. Pode ser que a Europa ainda navegue nas suas pernas, que a adaptação ainda não chegou. Mas Bobô e Rocha são diferentes.
Quarteto de substitutos é atração do Grêmio contra o Figueirense
O primeiro joga mais na área, tem menos qualidade técnica e mobilidade. Lembra os atacantes de um passado recente do futebol.
O segundo move-se por todo o ataque e não tem medo de grande área. Perde gols, mas faz. Atacante vive nesta vida de erros e acertos na cara do goleiro. É jovem, vai melhorar muito.
Pedro está mais acostumado com o sistema de jogo do treinador.
Conheço os dois atacantes. Sou mais Pedro Rocha, um jogador mais dinâmico. Pode ser mais útil ao time, seja marcado gols, servindo os companheiros na grande área, na zona do gol, ou abrindo espaço para que outros colegas estufem as redes.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo: