Um dos destaques da goleada gremista no Gre-Nal, o equatoriano Erazo destacou a importância de a equipe não se deixar levar pela euforia com o resultado histórico no clássico. O zagueiro pediu "força psicológica" para que o Grêmio consiga bons resultados em sequência.
- A parte psicológica vai influenciar muito. Se a gente manter aquele estilo de jogo, aquela intensidade nos treinos e nos jogos, com certeza vamos fazer um grande jogo (contra o Atlético-MG). Estamoas nos entrosando cada vez melhor. Você percebe que cada um dos jogadores está mantendo uma média muito boa. Vai ser um jogo muito difícil - afirmou, antes de completar:
- Falo no psicológico porque algumas vezes na minha carreira já aconteceu. Não adianta nada ganhar de 5 a 0 contra o rival de toda a vida e perder o jogo seguinte. A comemoração, tudo bem. Mas para a gente dura pouco. A humildade com que a gente vem trabalhando vai ser importantíssima.
Apesar de alertar para os perigos da euforia, Erazo não deixa de exaltar os méritos que levaram o Grêmio ao bom momento. Para ele, a equipe está recuperando a identidade do clube.
- Nosso time vem fazendo grandes jogos. Não tem estrela no time, e sim um conjunto muito bom. Manter esse nível vai ser importante. Estamos recuperando a identidade do Grêmio - concluiu.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES