*ZHESPORTES
A venda de Rhodolfo para o Besiktas está fechada. Mas falta algo fundamental em qualquer compra e venda: o dinheiro.
Os turcos esperam apenas o depósito dos direitos de transmissão do campeonato nacional para transferir ä conta do Grêmio os 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) referentes aos 50% dos direitos.
Assim que o gerente do banco confirmar para o presidente Romildo Bolzan Júnior o ingresso do dinheiro turco na conta, o zagueiro será liberado para viajar.
Os jornais turcos, como o Milliyet, indicam para "terça-feira ou quarta-feira" a chegada de Rhodolfo a Istambul. Ele é apontado como o jogador que resolverá um antigo problema defensivo do time.
O zagueiro é a grande contratação para o técnico Senol Gunes, recém-chegado e com a missão de equiparar o time aos dois maiores rivais da capital, o Fenerbahçe e o Galatasaray. O desafio é grande para Gunes, técnico da Turquia no terceiro lugar na Copa de 2002. Os rivais se reforçaram sem economizar. O Fenerbahçe, por exemplo, contratou Van Persie.
No Besiktas, Rhodolfo jogará ao lado do lateral-esquerdo Ramon, formado no Inter. No clube também atuam outros dois sul-americanos: o argentino José Sosa e o zagueiro colombiano Pedro Franco.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play