O Grêmio se volta novamente para o Exterior em busca de um centroavante. Com a demissão de Oswaldo de Oliveira do Palmeiras, a liberação do atacante Leandro Pereira é improvável. A chegada de um novo treinador no clube paulista, e que poderá reavaliar o jogador, afasta a direção gremista de buscar uma negociação. Por isso, após uma análise do mercado brasileiro, a intenção do departamento de futebol gremista é buscar um reforço para o comando do ataque em outros mercados.
Grêmio oferece salário de R$ 150 mil ao atacante chileno Carlos Muñoz
Depois da aposta em Braian Rodríguez, a direção busca informações sobre "três ou quatro nomes" que podem reforçar imediatamente o grupo de Roger Machado, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr.
Grêmio só poderá contar com Fernandinho após o dia 22 de junho
Téo Gutiérrez, do River Plate, ainda é um nome que agrada a direção. O centroavante, de 30 anos e 1m80cm, é elogiado por ser um jogador de área, mas que também tem qualidade técnica para se movimentar e jogar mais aberto pela direita. A única condição do Grêmio para que a negociação aconteça é a liberação imediata do jogador após sua participação com a Colômbia na Copa América. O problema é que o River disputará as semifinais da Libertadores contra o Guarani-PAR nos dias 14 e 21 de julho e gostaria de mantê-lo, mesmo que a intenção do jogador seja vir para o Brasil e receber um salário maior.
"Aquela é a nossa cara", diz Giuliano sobre desempenho contra o Corinthians
A chegada de um centroavante é a prioridade da direção, que nesta terça-feira incorporou o lateral-direito Lucas Ramon e já conta com o retorno de Fernandinho. No entanto, o Grêmio precisará esperar até 22 de junho para reaproveitá-lo. O atacante está vinculado por empréstimo ao Hellas Verona, da Itália, e será preciso esperar pela abertura da janela de transferências internacionais para registrá-lo.
Em busca de reforços, Romildo Bolzan descarta "fazer loucuras"
Outro reforço caseiro poderá ser o meia Maxi Rodríguez. Após ter sua permanência encaminhada por mais seis meses na Universidad do Chile, algumas questões financeiras travam o acerto. Se nenhuma nova negociação contornar as dificuldades, Roger Machado irá incorporar o meia.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Apple Store
Google Play
*ZHESPORTES