A parceria entre Giuliano e Douglas começa a dar frutos no Grêmio. Em quatro jogos com ambos como titulares, são quatro vitórias em sequência no Gauchão. Depois do triunfo sobre o Lajeadense, no último domingo, o técnico Felipão afirmou que o camisa 10 cresce quando o 11 está em campo.
- O Giuliano tem feito para o time o que sempre fez. Ele sabe aproveitar os espaços, trabalha a bola e se desloca bastante. O que faz também com que o Douglas se sinta à vontade para jogar, e tenha melhorado bastante. Nos últimos jogos, o Douglas tem tido boa colocação e feito a equipe jogar. Com Giuliano, Douglas se sente mais aliviado para jogar. Ele é excelente neste quesito - disse o técnico.
De fato, os números de Douglas são mais expressivos quando os dois dividem a tarefa da armação de jogadas. O camisa 10 acertou, de acordo com números da Footstats, 34 passes por jogo quando os dois foram titulares. Quando apenas Douglas jogou, essa média cai para 28,8 passes por partida. As finalizações (1 para 2,5), cruzamentos (2,2 para 3), lançamentos (2,2 para 2,5) e dribles (0,2 para 0,5) também aumentaram.
O Grêmio na temporada
Sem Douglas e Giuliano: 100% (1 jogo, 1 vitória)
Com Douglas, sem Giuliano: 60% (5 jogos, 3 vitórias, 2 derrotas)
Com Douglas e Giuliano (entrando): 33% (2 jogos, 2 empates)
Com Douglas e Giuliano: 100% (4 jogos, 4 vitórias)
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play