O goleiro Leo, que completará 20 anos nesta sexta-feira, começou na frente a disputa pela vaga de Marcelo Grohe no jogo contra o Lajeadense, domingo, na Arena.
Fellipe Bastos está fora do jogo contra o Lajeadense
No treinamento desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, ele esteve o tempo todo entre os titulares. Caso atue domingo, irá contrariar a tendência da opção do treinador por Tiago, considerado o reserva natural por ter ficado no banco contra o Cruzeiro, sábado.
Em recuperação de lesão muscular, Cristian Rodríguez volta a correr
Titular nas 11 partidas deste Gauchão, Grohe apresenta-se sábado a Dunga para dois amistosos da Seleção Brasileira na Europa. Assim, dá uma rara chance para que o torcedor conheça um de seus dois reservas. Em 2014, por exemplo, ele também só havia cedido espaço na convocação. Naquela ocasião, o escolhido foi o paranaense Tiago, que voltou a atuar somente no amistoso contra o Novo Hamburgo, durante a pré-temporada, finalizado em 2 a 2. Ao todo, ele computa cinco jogos como titular. Com 21 anos e 1m90cm, tem contrato até julho de 2017.
_ Ele é muito seguro, frio nas horas mais adversas. Tem ótima saída nas bolas aéreas _ analisa o preparador Rogério Godoy.
Rhodolfo reconhece desconfiança no início do ano e exalta volta por cima no Gauchão
Mais raras ainda são as oportunidades do paulista Leo, 1m88cm, vinculado ao Grêmio até dezembro de 2017. Em 2015, ele só participou do jogo-treino contra o Gramandese, também na pré-temporada. Mas conta com a admiração de Felipão.
_ Estou louco para vê-lo em uma partida. Apenas em treinamentos não dá para ter uma noção exata _ explicou.
Rui Costa encerra negociações com Kleber: "Esgotamos todas as possibilidades"
Como Grohe, Tiago e Leo foram formados no próprio clube. O que lhes garante um tratamento carinhoso, quase de pai, de Rogério Godoy, que também atuava na base até ser promovido em 2012, com a saída de Chiquinho Cersósimo, atualmente no Atlético-MG. Ao falar sobre Leo, ele também é farto nos elogios.
_ Ele tem uma saída nas jogadas aéreas do gol muito qualificada, um bom primeiro passe. Trata-se de um goleiro que se aperfeiçoa e se destaca pelas defesas difíceis nos treinos _ diz.
Grêmio pode ir à Fifa cobrar do Atlético-MG dívida pelo goleiro Victor
Além do Lajeadense, Grohe não enfrentará Novo Hamburgo e São Paulo. Sua escalação na estreia na Copa do Brasil, em 1º de abril, contra o Campinense, ainda é incerta. Ainda passará por avaliação depois da viagem da Europa, na véspera.
Ainda haverá dois treinamentos antes da partida de domingo. O mais decisivo será o da tarde de hoje. Caso seja mantido, o aniversariante Leo terá mesmo ficado com a vaga.
- A nova convocação de Grohe tem de servir de exemplo para eles, que são mais jovens. Para ser goleiro do Grêmio e da Seleção, além de qualidade, é preciso ter perseverança - diz Godoy.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Oportunidade
Com Grohe na Seleção, Leo larga na frente por titularidade no Grêmio
Tiago é a outra alternativa do técnico Felipão para ocupar a vaga deixada pelo goleiro convodado por Dunga
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project