Depois da vitória sobre o Avenida, pela 3ª rodada do Gauchão, o técnico Felipão teve como tema central na sua entrevista a possível saída de Marcelo Moreno para o futebol chinês. Questionado sobre a chance de perder o segundo centroavante titular em menos de uma semana, Luiz Felipe projetou que será necessário, no mínimo, duas reposições. Confira o que mais disse o treinador gremista:
Cotação ZH: Moreno é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Avenida
Saída de Moreno e busca por reposição
"É possível, desde que a gente tenha, no mínimo, duas reposições. O Romildo sabe disso, o nosso chefe Fábio Koff e o Rui Costa sabem disso. Se houver a saída do Marcelo, teremos que repor. O Grêmio sabe disso e deverá tomar as providências. O Marcelo ainda não está negociado, mas ele ainda não deu seu sim. Ele foi preservado. Se houvesse essa situação da saída, eu já teria que ter outra alternativa. O Moreno tem sido muito correto, uma pessoa excelente comigo. Tem conversado comigo. Disse que iria usá-lo se precisasse. O Grêmio sabe e nós temos nomes. Esperamos uma definição do caso".
Sobre a saída de Moreno
"Primeiro tenho que esperar resolverem a situação. Ele também não sabe. A situação não sabe se irá evoluir, temos que evoluir. São valores que interessam o Marcelo Moreno e o Grêmio. se acontecer, já temos nomes que indicamos. Ainda temos um bom tempo para fazermos uma ou duas contratações pontuais. No Gauchão podemos disputar com os jovens, mas as outra não dá, não perdoam. Não estamos pronto, estamos cometendo erros que não cometíamos. Se relembrarmos o time que terminou o ano, não temos Pará, Geromel, Zé Roberto, Walace, Ramiro Dudu e Barcos. Não se reconstrói uma equipe de um dia para outro".
Rui Costa aguarda confirmação do Changchun Yatai por Moreno: "Imagino que a proposta venha"
Mudança para o 4-2-3-1
"Vou continuar testando e treinando, não podemos ter só uma solução. Está na hora das pessoas pararem de emitir opiniões. Está nas horas das pessoas observarem. Estão influenciando a possibilidade de resultados".
Se pedirá para Moreno ficar
"Eu disse a vocês que ele está sendo muito correto. Temos uma amizade que não imaginava ter nesses primeiros dias. Tenho uma amizade muito grande com o Fabiano Farah, que vem de quando ele ainda era o agente do Ronaldo. Temos um relacionamento muito bom. Ele hoje me disse que não tinha nada definido. Vou conversar com ele novamente para ver o que está acontecendo. Tomara que a situação evolua. Se for melhor para ele, vamos compor com outro jogador. Se ele puder ficar, ótimo. Acho que ele está gostando do ambiente e do relacionamento que temos. Eu vejo que dizem que eu mando no Grêmio. Sou um empregado. Se tiver que jogar com dez juniores, vou jogar. Meu trabalho é ser técnico, emito opiniões que podem ou não ser acatadas".
Wianey Carlet: de fato, este Gauchão é uma Copa do Mundo para o Grêmio
Chance de sair do Grêmio
"O presidente é quem pode me tirar, isso é que combinamos. Se um não estiver satisfeito, vai embora. Estou contente e satisfeito no Grêmio. A equipe está sendo remontada. O pessoal do Japão está aqui. Quando eu fui do Grêmio para o Japão, minha estadia foi muito boa. É um país muito bom para se viver, um país com carinho muito grande. Portante, tenho respeito e neste momento permaneço no Grêmio, quase 99% de certeza que permanecerei".
Sobre Everaldo
"Vi um jogador com vontade, foi ótimo. As bolas que ele participou é da posição do Moreno. Ele colocou uma para fora. Mas também tinha a intenção de fazer o Luan como um ponta de lança, sem posição fixa. Temos que ir recompendo umas coisas ou outras. Ainda não temos o Gabriel Silva e o Araújo. Vamos perdendo aqui e ali. É uma brincandeira com o que estão fazendo com o BID".
Estatísticas, renda e público: todas as informações de Avenida x Grêmio
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHEsportes