Desde a derrota no clássico Gre-Nal no último domingo, o Grêmio pouco treinou. A equipe viajou até a Colômbia e, na noite desta quarta-feira, venceu o Atlético Nacional por 2 a 0 e conquistou os três pontos que garantiram o tricolor nas oitavas de final da Copa Libertadores. A mudança de postura da equipe de uma partida para a outra, segundo o assessor de futebol, Marcos Chitolina, está na conversa.
RELEMBRE COMO FORAM OS LANCES DE ATL. NACIONAL E GRÊMIO
CRÔNICA: GRÊMIO VENCE O NACIONAL E SE GARANTE NAS OITAVAS DA LIBERTADORES
- Nós não treinamos praticamente. Ontem, fizemos apenas um dois toques. Teve bastante conversa. Os jogadores sabem da qualidade desse grupo. Sabem onde podem chegar. A qualidade e a união desse grupo não podem ser avaliados por 45 minutos ruins, como foi no jogo passado - declarou o dirigente.
Chitolina exaltou o poder de indignação da equipe gremista para conseguir esta vitória na Colômbia:
- O grupo não gostou de perder aquele jogo (o Gre-Nal 400, no último domingo). O futebol te dá a oportunidade de dar a volta por cima, de buscar algo diferente. E o grupo buscou. O grupo queria muito essa vitória.
Além de garantir a classificação para o mata-mata da competição continental, o Grêmio ainda disputa as finais do campeonato Gaúcho. Para Chitolina, o time vai buscar vencer ambas as competições.
- Manter o foco e conseguir manter o nível em duas competições é muito complicado. Nós queremos ganhar (os dois torneios). Nós temos a fase classificatória (da Copa Libertadores), que nós já passamos. Queremos agora o primeiro lugar desse grupo, para buscar vantagem na próxima fase. No Gauchão, nós podemos ganhar. Não é uma derrota por 2 a 1 que significa que não podemos virar no próximo jogo e conquistar o título.
O Grêmio encerrou a penúltima rodada da primeira fase da Libertadores na primeira colocação do grupo 6, com 11 pontos. Atrás do tricolor, estão Newell's Old Boys, com 8, Atlético Nacional com 7 e, na lanterna da chave, está o Nacional do Uruguai com apenas 1 ponto ganho. Grêmio e Nacional se enfrentam na Arena na próxima quarta-feira.
Superação
Marcos Chitolina exalta importância de conversas com jogadores na preparação do Grêmio para o jogo na Colômbia
Após a derrota no Gre-Nal 400 no último domingo, o tricolor foi à Colômbia e conquistou a classificação na Libertadores.
GZH faz parte do The Trust Project