No domingo, a derrota foi dura. O Grêmio perdeu para o Internacional em plena Arena e saiu atrás na decisão do Gauchão. Três dias depois, uma vitória emblemática. O tricolor foi até a Colômbia e superou o Atlético Nacional por 2 a 0. No discurso dos jogadores e do treinador Enderson Moreira na saída de campo, destaque unânime para a mudança de postura da equipe em poucos dias.
RELEMBRE COMO FORAM OS LANCES DE ATL. NACIONAL E GRÊMIO
CRÔNICA: GRÊMIO VENCE O NACIONAL E SE GARANTE NAS OITAVAS DA LIBERTADORES
- O mais importante é a resposta que esse grupo deu. A resposta foi imediata. Esse é um grupo que tem potencial para ir bem longe - declarou o treinador gremista na saída de campo.
Autor do primeiro gol da noite, Dudu foi um dos responsáveis pela conquista dos três pontos. Ao ser entrevistado na saída de campo, o garoto comemorou a classificação do Grêmio para a próxima fase.
- O objetivo foi cumprido, que era passar da primeira fase em um grupo tão difícil. A gente veio no intuito de ganhar. O time está de parabéns, fez um belíssimo jogo.
Sobre o gol que abriu o placar, o camisa 7 declarou:
- Vi o goleiro já vindo caindo, só pude tocar a bola por cima. Fui feliz. Ramiro fez um belo cruzamento. Agora é manter os pés no chão que a gente não ganhou nada. - concluiu o jogador.
Marcelo Grohe fez uma partida irrepreensível. O arqueiro gremista foi muito exigido no segundo tempo e saiu de campo sem levar gols na Colômbia. O camisa 1 foi autor de lindas defesas no gramado do Atanasio Girardot.
- Tá louco! Tapou muito! Jogou muito hoje. Tanto o Marcelo como todo o time. - declarou o capitão do Grêmio, Hernán Barcos.
Já o goleiro adotou um discurso de humildade na saída de campo:
- Eu pude ajudar. Eu faço a minha parte, todos fizeram, agora é descansar, essa viagem desgastante na volta e nós precisamos pontuar o máximo possível. - declarou Grohe.
Confira outros depoimentos dos jogadores na saída de campo:
Edinho:
"O título gaúcho ainda está em aberto. A gente tem condições de vencer. Muitas pessoas não acreditam, mas a gente acredita. Agora é pensar no jogo do Nacional (de Montevidéu, na próxima quarta-feira) para conquistar a melhor pontuação possível e decidir sempre em casa."
Wendell:
"Ainda não é festa. A gente conseguiu nosso primeiro objetivo, que foi conseguir a vitória aqui e a classificação."
Rhodolfo:
"O time está de parabéns. Jogou com vontade, disposição e pegada. A gente tem que jogar sempre assim. Sofremos uma derrota domingo na qual o time sofreu muito (no Gre-Nal 400, diante do Internacional), não queríamos ter perdido daquela maneira."
Barcos:
"Temos um grande grupo, muito unido. O grupo tem muito valor. Grande força, grande união para superar um golpe tão forte como tivemos domingo."
Marcelo Grohe:
"Conseguimos fazer um grande jogo. A vitória é de todos, é muito difícil jogar aqui. A gente vem de uma maratona de jogos. Viemos de uma derrota no clássico e tivemos um jogo dessa importância em seguida. Hoje a gente conseguiu dar a volta por cima. Agora é pensar no Nacional para confirmar o primeiro lugar e ter vantagem nas próximas fases."
Na saída de campo
Jogadores do Grêmio exaltam superação da equipe e projetam jogo contra o Nacional
Após a vitória sobre o Atlético Nacional, o tricolor confirmou a classificação para a segunda fase. Um empate no último jogo garante o time na primeira colocação do grupo 6 da Libertadores.
GZH faz parte do The Trust Project