O substituto de Elano para o jogo com o Fluminense está encaminhado: Marco Antonio. O meia não conta com a simpatia da torcida gremista, mas deve ser o escolhido por Vanderlei Luxemburgo para jogar na partida deste sábado, às 21h, contra o Cerâmica, na Arena. A prévia do confronto com o Fluminense, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. O camisa 11 se diz habituado às cobranças mais fortes da arquibancada.
Marco é um dos jogadores de confiança de Luxemburgo. Entra em funções mais ofensivas, como a de Elano, e mais defensivas, como na vaga de Fernando em algumas situações.
- Para falar a verdade, já me acostumei. Procuro estar bem com os companheiros, com a comissão e com o clube. Estou sempre à disposição para ajudar. Crítica e elogio faz parte. Não vou recriminar nem responder. O torcedor tem direito. Ninguém quer isso. Se falar que não incomoda, estarei mentindo. O lado psicológico precisa ser muito forte para não deixar que o rendimento caia e atrapalhe a equipe - comentou Marco Antônio nesta quinta-feira.
Principalmente para o jogo da Libertadores, a intenção é que a torcida esteja apoiando o time em campo. Marco não quis pedir antes da partida um apoio mais maciço.
- Temos que fazer o apelo dentro de campo. Torcedor não é inocente de vaiar uma equipe jogando bem e um jogador que está bem em campo. Esperamos que o torcedor esteja do nosso lado, mas precisamos mostrar em campo o mínimo, que é dedicação e luta-- completou o meia gremista.
O substituto
Possível titular contra o Flu, Marco Antonio quer trégua com a torcida
Meia deve ser titular nos dois próximos jogos do Grêmio: Cerâmica e Fluminense
GZH faz parte do The Trust Project