Dedicação. Esse foi um dos diferenciais para a vitória diante do Fluminense em pleno Engenhão. Isso segundo o zagueiro gremista Cris após o triunfo diante dos cariocas dentro do Engenhão. O resultado, segundo ele, "dá uma moral muito grande" para o Grêmio na sequência da Libertadores.
- A equipe mostrou dedicação, vontade de ganhar, acho que todo mundo se dedicou ao máximo pra conquistar a vitória que nos dá uma moral muito grande - disse.
Apesar de Fred não ter tido uma grande atuação pelo Fluminense, Cris, que atuou com ele por Cruzeiro e Lyon (FRA), garantiu ter passado por dificuldades para impedir os gols do camisa 9 ao lado de Werley.
- O Fred é meu amigo particular. Sempre nos falamos por telefone. Tivemos bastante trabalho, pois ele é um goleador, artilheiro - comentou.
Cris ainda lembrou do surpreendente revés do Grêmio para o Huachipato, na primeira rodada do Grupo 8, quando André Santos, Adriano e Barcos estrearam pelo Grêmio - Welliton, o outro estreante, entrou no decorrer do jogo.
- Criaram uma expectativa muito grande em cima da equipe, sendo que três jogadores chegaram pouco tempo antes da estreia e isso prejudica bastante - encerrou.