Está garantido por Vanderlei Luxemburgo: Anderson Pico é o titular da lateral esquerda do Grêmio. O técnico já escalou o jogador para a partida contra o Cruzeiro, no próximo fim de semana, e o coloca em vantagem até na briga por posição com Pará.
Na derrota para o Santos, Luxa teve de improvisar Léo Gago na função. Até mudou o esquema tático e colocou três zagueiros na equipe. Tudo pela falta de lateral - Pico foi expulso, injustamente, na opinião do treinador, contra o Atlético-MG, e três estão lesionados.
- Pico jogou muito bem contra o Atlético. É um jogador que precisa recuperar os três anos que perdeu por não ter uma vida regrada profissionalmente. Ele vai ter oportunidade porque é ambidestro, tem velocidade e chega com qualidade tanto por dentro como por fora. Ele que joga porque é da posição, não o Pará quando voltar - disse Luxemburgo.
Depois de três anos rodando por clubes de menor expressão, Pico garante que está pronto para aproveitar a chance dada. O jogador assume a vaga que era para ser de Fábio Aurélio, contratado para ser titular e que se machucou antes da derrota para o Galo. Só volta a jogar em 2013.
Enquanto a lateral está confirmada, algumas posições ainda estão abertas. Marcelo Moreno, por exemplo, começou no banco de reservas, para que o meio-campo ganhasse mais um meia, no caso, Marco Antônio. A entrada do centroavante melhorou o Grêmio no segundo tempo, na opinião de Zé Roberto. O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira, no Olímpico.
Entre os 11
Luxa garante sequência a Anderson Pico na lateral: "Joga porque é da posição"
Técnico pretende evitar novas improvisações e fixar um jogador de ofício no flanco esquerdo
GZH faz parte do The Trust Project