Sem Kleber, o ataque do Grêmio agora fala espanhol fluente. Um boliviano e um argentino assumiram a missão de suprir a ausência do artilheiro do time na temporada com nove gols em 16 jogos, que ficará afastado por 120 dias após uma fratura na fíbula direita. Ao menos contra o Avenida, nesta quinta-feira, a nova dupla funcionou.
Em noite de Moreno e Bertoglio, Grêmio goleia o Avenida e garante vaga
Confira a galeria de fotos da goleada gremista no Olímpico
Relembre todos os lances da partida no blog Dupla ao Vivo
Marcelo Moreno incorporou o espírito de liderança do Gladiador e comandou o time na goleada por 4 a 0 sobre a equipe de Santa Cruz. O camisa 9 marcou duas vezes no primeiro tempo. A primeira, um lance primoroso: após escanteio cobrado por Léo Gago, a zaga do Avenida rebateu e a bola acabou sobrando para o boliviano emendar um belo voleio e abrir o placar no Olimpico. A segunda, mais trivial, foi de pênalti. Moreno deslocou o goleiro Rodrigo Feijão e marcou seu segundo gol no jogo.
- Dentro de campo, a gente sabe o que tem que fazer. Conversamos muito sobre o entrosamento e, felizmente, fizemos uma grande partida. Espero que siga assim. Me sinto bem ao lado dele, que é um grande jogador. Hoje fez bons passes e creio que possamos melhorar, o que vai ser bom para o Grêmio - comentou Moreno após a partida.
Já Bertoglio, lembrou a velocidade do Gladiador. Puxou bons contra-ataques e até pedalou para cima da defesa do Avenida. Após Léo Gago marcar o terceiro gol tricolor no jogo, o argentino fechou o placar aos 36 minutos da etapa complementar. Aproveitou o rebote do cruzamento de Julio Cesar pela esquerda, e arrematou com estilo para o fundo do gol de Rodrigo Feijão.
Já nos acréscimos, Bertoglio poderia ter marcado mais um. Aos 46, o argentino invadiu a área e ao invés de tentar o arremate, rolou a bola para Moreno, que acabou desperdiçando por cima do gol. Criticado pelo técnico Luxemburgo, que entende ele deveria ter arriscado no lance, o camisa 7 se defende.
- O jogador tem que pensar em poucos segundos. Vi ele em uma posição melhor e dei o passe. Não interessa quem vai fazer os gols, o importante é que eles saiam e o time vença. A equipe vai tentar substituir o Kleber. É um jogador que faz falta, é importante. Quero dedicar o meu gol a ele. Nós já temos uma grande amizade - disse o argentino.
Mesmo com boa atuação diante do Avenida, Moreno saiu de campo com dores no tornozelo direito. O camisa 9 vira dúvida para enfrentar o Pelotas no próximo domingo.
- O médico vai me avaliar amanhã para ver o que está acontecendo. Mas espero estar em campo no próximo jogo. Já tive um desconforto em um lance no jogo e voltei a sentir. Mas espero que não seja nada grave - disse o boliviano.
Com a goleada sobre o Avenida, o Grêmio chega aos 15 pontos no Grupo 2, mantém a liderança invicta no returno do Gauchão e garante uma vaga nas quartas de final da Taça Farroupilha. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Pelotas, a partir das 16h, no Estádio Boca do Lobo.
FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 4 X 0 AVENIDA
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Tatiana Jaques de Freitas
Renda/Público: R$ 112.221,25/6.376 pagantes/9.730 presentes
Cartões amarelos: Bertoglio (GRE); Juninho Ribeiro (AVE)
Cartão vermelho: Juninho Ribeiro (AVE), 25'2T
GOLS:
Marcelo Moreno, 1'/1T (1-0); Marcelo Moreno, 13'/1T (2-0); Léo Gago, 20'/2T (3-0) e Bertoglio, 36'/2T (4-0)
GRÊMIO:
Victor, Gabriel (Julio Cesar, intervalo), Werley, Gilberto Silva (Vilson 18'2T) e Pará; Fernando, Souza (Marco Antônio, intervalo), Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
AVENIDA:
Rodrigo Feijão, Dudu, Anderson Bill, Eliézio e Vinícius (Juninho Ribeiro, intervalo); Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Fábio Pinho e Edimar (Leonardo); Alexandre e Osny (Sálvio, 28'2T)
Técnico: Gilmar Iser.