Prepare a erva e se acomode porque a peleia vai começar. O Gauchão, ponto de partida para o estrelato de nomes como Falcão, Renato Portaluppi e tantos outros ídolos de colorados e gremistas, responsável por criar lendas como Sandro Sotilli, Badico, Alê Menezes, Cláudio Milar, está de volta. Aquele torneio que mistura como poucos outros a emoção dos grandes jogos e a simpatia folclórica que ajuda a divertir e aproximar os viventes desta terra localizada entre o Mampituba e o Chuí, aquele entrevero que faz sofrer e faz sorrir começa neste sábado (21).
O Grupo RBS contará mais uma vez todos os detalhes de mais um Gauchão. Pode colar o olho na RBS TV e colocar o ouvido na Rádio Gaúcha para ficar por dentro de tudo que acontecerá em campo. A largada será dada com o Caxias e Grêmio, sábado (21), às 16h30min, no Centenário. E só vai parar quando a volta olímpica do campeão for dada em 9 de abril, dia que se conhecerá o dono desses pagos.
O Grêmio brigará para conquistar pela terceira vez o hexacampeonato. Maior vencedor da peleia pampeana, o Inter tentará quebrar a hegemonia do rival para voltar a colocar a mão na taça. Olhando de revesgueio para a força da Dupla, os outros 10 participantes tentam desbancar os gigantes da Capital.
No ano passado, o Ypiranga chegou perto. Em 2020, foi o Caxias que quase surpreendeu. Último campeão vindo do Interior, o Novo Hamburgo quer repetir o feito de 2017. O Juventude inicia sua reformulação após um 2022 para esquecer. Primeiro campeão gaúcho, em 1919, o Brasil-Pel quer sentir o gosto do título mais de um século depois. Aimoré, Avenida, Esportivo, São José e São Luiz querem gravar seus nomes no hall de campeões pela primeira vez.
O envolvimento dos gaúchos com o torneio é o que faz o Grupo RBS espraiar conteúdos relevantes sobre o Gauchão em todas as suas plataformas. A cobertura da RBS TV impacta quase 7 milhões de gaúchos. A Rádio Gaúcha com a Rede Gaúcha SAT e seus canais digitais conta as emoções do Estadual para todo o Rio Grande do Sul, e ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir o mundo, onde ouvintes dos rincões mais longínquos ficam ligados para saber o que se passa por aqui.
Ainda há o grande volume de matérias da editoria de Esportes de GZH e seus colunistas esportivos, assim como o ge.globo/rs. As duas plataformas digitais transmitirão, com imagens, a maioria dos jogos desta edição. Haverá ainda transmissões ao vivo nos canais SporTV e Premiere.
— Mais do que transmitir os jogos, mostrar as rivalidades, queremos fortalecer a relação de pertencimento que o gaúcho tem com o RS e que o torcedor viva as histórias que o Gauchão proporciona. Junto com os gols, surgem histórias que impactam aqueles que acompanham o futebol e, consequentemente, valorizam a sociedade local. O Esporte da RBS se propõe, então, a renovar a cada ano a relação identitária com a nossa comunidade por meio do nosso Estadual. Isso nos traz uma responsabilidade imensa de produzir conteúdos relevantes, capazes de criar experiência diferenciadas para o nosso público — enfatiza Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS.
Então te aprochega que a partir deste sábado a peleia estará na tela da RBS TV, nas ondas da Rádio Gaúcha, em GZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro. A peleia vai começar.