Será que a lei maior do futebol prevalecerá na final do Gauchão Feminino? Há potencial. Entre reservas e titulares, são quatro atletas que enfrentarão seu ex-clube neste domingo (5), às 10h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.
Pelo lado colorado, a única atleta que disputou todos os 11 Gre-Nais desde a reaberturas dos departamentos femininos: a atacante Shashá. Atualmente no Inter, ela já vestiu a camisa gremista na temporada de 2017. Foram 26 jogos e 16 gols pelo Tricolor. Em 2018, transferiu-se para o Inter, onde já balançou as redes mais de 30 vezes.
Além dela, a lateral Ari também já esteve do outro lado na temporada de 2017. Pelo Grêmio, disputou 19 partidas e marcou dois gols. A atleta chegou ao Inter em 2018, e, até então, já fez quatro gols.
Já pelo Grêmio, Gabizinha também passou pelo maior rival. Na temporada de 2017, realizou cinco jogos pelo Inter, e não balançou as redes. Pelo Tricolor, no entanto, são mais de 50 partidas, com 18 gols marcados — inclusive, dois deles sobre o Colorado, no Brasileirão A-2 e no Estadual de 2018.
Encerrando a lista de "ex", está Kika Brandino. A volante ex-Grêmio deve começar a partida no banco de reservas, mas, se for para o jogo, será a primeira vez que enfrentará o ex-time. Kika defendeu as cores do Inter em 2018 e 2019. Foram 43 jogos e 12 gols pelo time colorado. Pelo Tricolor, são apenas sete jogos e um gol — a atleta ficou cerca de um ano lesionada.
Será que alguma atleta balançará as redes contra seu ex-time, torcedor? Vamos descobrir a partir das 10h do próximo domingo (5), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. A partida terá transmissão da RBSTV e cobertura completa de GZH.
GZH buscou, também, quais jogadoras já vestiram as duas camisas no clássico Gre-Nal. Confira:
- Karina Balestra: disputou nove Gre-Nais, sendo seis pelo Grêmio e três pelo Inter
- Carol Gomes: foram oito clássicos, seis pelo Inter e dois pelo Grêmio
- Luana Spindler: esteve em campo em cinco Gre-Nais, foram três pelo Inter e dois pelo Grêmio
- Katrine Costa: disputou cinco clássicos, sendo três pelo Grêmio e dois pelo Inter