Campeão da Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Gauchão, o Caxias tentará repetir na volta do Estadual o desempenho que vinha tendo antes da parada provocada pelo coronavírus. Para isso, o Grená aposta no entrosamento do time que surpreendeu o Estado na primeira etapa da competição.
Durante os quatro meses de paralisação do Gauchão, o Caxias teve poucas mudanças no elenco. Apenas o zagueiro Venício e o centroavante João Paulo deixaram o Estádio Centenário – não tiveram os contratos renovados. O técnico Rafael Lacerda, assim, conta com seus principais jogadores para buscar o bicampeonato estadual.
Depois de conquistar a Taça Ewaldo Poeta, o Caxias manteve o bom desempenho no início da Taça Francisco Novelletto. O Grená venceu São Luiz e Novo Hamburgo e empatou com o Inter nas primeiras três rodadas. Com sete pontos, o ocupa o segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Grêmio.
A volta ao Gauchão, na próxima quinta-feira (23), será com clássico. O Caxias vai até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, que soma apenas uma vitória no Gauchão. Depois do Ca-Ju vai encarar Pelotas (Centenário) e Ypiranga (Montanha dos Vinhedos).
O elenco grená se reapresentou em 8 de junho para as atividades físicas - teve uma parada de 10 dias no período por determinação do governo do Estado. A partir desta semana tem autorização para realizar treinamento com contato entre os jogadores.
Caxias
- Número de atletas no elenco: 27
- Posição na classificação geral: 3º
- No segundo turno: duas vitórias e um empate (7 pontos)
- Calendário além do Gauchão: Série D
- Retorno aos treinos: 8/6
- Saídas: Venício e João Paulo
- Chegadas: não houve