A Federação Gaúcha de Futebol marcou, às pressas, uma reunião com todos os clubes envolvidos na disputa do Gauchão. No início da tarde, os representantes dos times foram convocados para o encontro virtual, que será às 18h.
Entre as pautas, está a sede do Gre-Nal 425, na quarta (22), às 21h30min. Neste sábado, o Caxias foi informado de que a partida não está confirmada para o Estádio Centenário – diferente do que foi oficializado na sexta-feira, após Porto Alegre proibir a realização do clássico no Beira-Rio.
Participarão da reunião, além do presidente da FGF, Luciano Hocsman, os presidentes dos 12 clubes que disputam a competição. O debate principal ficará em torno das liberações municipais para a realização dos jogos.
O Novo Hamburgo foi consultado sobre a possibilidade de receber o Gre-Nal da quarta rodada do segundo turno do torneio no Estádio do Vale. Porém, em nota, a prefeitura da cidade "antecipa que a partida está praticamente descartada" e que se posicionará de maneira definitiva apenas depois da realização de reunião do Comitê de Emergência Municipal, criado para atuar na pandemia, na segunda-feira (20).
O estádio tem programada partida na quinta (23), entre Novo Hamburgo e Aimoré. Segundo o presidente do clube mandante, Raul Hartmann, uma vistoria já foi realizada pela FGF, Inter e Grêmio no estádio na manhã deste sábado (18).