O primeiro turno do Gauchão acabou no último sábado (22). Com a vitória do Caxias sobre o Grêmio por 1 a 0, o time da Serra se garantiu na grande decisão da competição com adversário ainda a ser definido.
E alguns jogadores de outros clubes também se destacaram nesta fase inicial da competição. A dupla Gre-Nal pode ficar de olho e aproveitar e contratar em um futuro próximo.
Ivan (lateral-direito do Caxias)
Talvez o melhor jogador do primeiro turno do Gauchão, Ivan foi importante na conquista da Taça Ewaldo Poeta pelo Caxias. Autor de dois gols, o lateral mostra qualidade tanto defensivamente, quanto ofensivamente. O jogador tem, inclusive, passagens em times de maior expressão, como Fortaleza e Coritiba.
Matheus Rodrigues (atacante do Aimoré)
Um dos maiores destaques do Aimoré no primeiro turno foi o atacante Matheus Rodrigues, autor de três gols. Um deles, inclusive, foi contra o Grêmio, no Estádio Cristo Rei. Jogador de 23 anos, Matheus incomodou Paulo Miranda e David Braz na partida e se mostrou um atacante com força, potência e velocidade.
Juliano (volante do Caxias)
O volante foi mais um dos destaques do time campeão do primeiro turno. Formado nas categorias de base e com passagens por times grandes como Goiás, Fortaleza e Figueirense, o jogador de 29 anos alia marcação, bom passe e chegada à frente. O volante comanda as ações defensivas e ofensivas do time da Serra, sendo o principal construtor de jogadas da equipe.
Mardley (meio-campista do Aimoré)
Mais um jogador que foi muito bem contra o Grêmio na última rodada da fase de grupos do primeiro turno. Com 25 anos, o meio-campista mostrou muito vigor e conseguiu controlar e frear a construção de jogadas do Tricolor. Antes de chegar ao Aimoré, passou pelas categorias de base do Sport.
Ávila (lateral-esquerdo do Ypiranga)
Outro lateral que se destacou contra a dupla Gre-Nal, este contra o Inter. Na terceira rodada da fase de grupos, o jogador incomodou Heitor, levando vantagem sobre o lateral-direito do Colorado. Ávila chega bem ao fundo do campo e tem uma boa capacidade de marcação.