Após dois anos sob o comando de Rafael Jaques, o São José chega ao Gauchão deste ano com novo técnico. O clube será treinado pelo experiente Leocir Dall'Astra, contratado após a disputa da Copa Seu Verardi.
Sexto colocado no Gauchão no ano passado, o São José almeja ao menos repetir a campanha. O clube teve um bom ano em 2019, quando ficou perto do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e chegou até a final da Copa Seu Verardi, em que perdeu a decisão para o Pelotas.
Mesmo com a mudança de técnico, o São José mantém a mesma ideia de jogo e espera repetir as boas campanhas dos últimos anos no Gauchão. Chegar às semifinais dos turnos é a meta da equipe da Capital.
— Estou em um clube muito organizado, que está em crescimento e que vem de um trabalho muito positivo. Tenho que dar sequência a esse crescimento, com muito cuidado para não errar a mão e não atrapalhar esse processo. Vamos começar a competição em casa, e iniciar com vitória é fundamental para mostrar ao torcedor logo no início a característica que queremos na equipe, de intensidade e entrega durante os 90 minutos — projeta Dall'Astra.
Ficha técnica
Cidade: Porto Alegre
Estádio: Francisco Novelletto Neto (antigo Passo D'Areia)
Fundação: 24/5/1913
Em 2019: 6º
Títulos: nenhum
Destaque: Fábio
Capitão, o goleiro Fábio é a grande referência do São José na disputa do Gauchão. O atleta, formado nas categorias de base do clube, retornou ao Passo D'Areia em 2015 para atuar pela primeira vez como profissional no Zequinha. Desde então, ele tem sido um dos jogadores mais importantes do time.
Além de suas defesas, Fábio se destaca também pela ajuda ofensiva. Em 2019, o goleiro anotou três gols. Pelo São José, Fábio tem no currículo conquistas como a Recopa Gaúcha de 2018, a Copa Valmir Louruz de 2015 e a Copa Paulo Sant'Ana de 2017. O atleta esteve presente também no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018.