Três dias depois de apitar a final do Gauchão, vencido nos pênaltis pelo Grêmio, Jean Pierre Lima teria a chance de comandar a decisão do Campeonato Mineiro. Porém, o árbitro pediu dispensa. Alegando dores musculares na panturrilha esquerda, o pelotense enviou uma carta e um atestado médico à Federação Mineira de Futebol (FMF) na manhã desta quinta-feira (18).
— No final do Gre-Nal, eu senti uma forte dor na panturrilha. Como o tempo de recuperação é curto, preferi solicitar dispensa até para não colocar o jogo em risco. Não sei o que aconteceu, vou fazer um exame mais aprofundado — revelou o árbitro em contato com a reportagem de GaúchaZH.
A entidade que comanda o futebol mineiro já anunciou em publicação no Twitter que um novo sorteio será realizado às 16h, na sede da FMF. Jean Pierre havia sido sorteado na tarde desta quarta, quando foi colocado ao lado do também gaúcho Anderson Daronco.
No primeiro jogo da final, no último domingo (14), no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 1. A partida decisiva acontece neste sábado (20), às 16h30min, na Arena Independência.