Em partida do Gauchão que iniciou às 18h com a temperatura marcando 36ºC e sensação térmica de 41ºC, o São José superou o São Luiz por 2 a 1 no Passo D'Areia, neste sábado (9). Estava muito quente: o público presente no estádio da Zona Norte da Capital foi de 180 pessoas, e um vendedor relata que vendeu 350 garrafas de água. Ou seja, quase duas para cada torcedor.
Sob esse forte calor, o Zequinha abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com Tiago Pará, que desviou no primeiro pau o cruzamento do Rafael Tavares. Ainda na primeira etapa, a equipe de Ijuí empatou com Mikael, aos 22.
No primeiro tempo, o São José apostou nas jogadas de ataque pelo flanco direito, encabeçadas pelo lateral Márcio Lima e pelo meia Matheusinho. Na volta do intervalo, Dudu e Tiago Pará se sobressaíram pela esquerda de ataque do Zequinha. Foi na segunda etapa que Everton Jr. acertou um chutaço de fora da área, aos 23, e deu a vitória à equipe mandante.
Com o resultado, o Zequinha mantém a vice-liderança do Gauchão, com 12 Pontos. A equipe porto-alegrense está a um ponto do líder Grêmio, porém, com uma partida a mais. Já o São Luiz está na antepenúltima colocação com cinco pontos. Caso o Brasil-Pel supere o Aimoré no confronto deste domingo (10), no Bento Freitas, a equipe de Ijuí pode ir para a vice-lanterna do Gauchão.
Até o momento, o Zequinha é o melhor mandante do estadual, o que foi destacado pelo técnico Rafael Jacques na coletiva após o jogo:
— É muito legal ver essa sala de entrevistas cheia de jornalistas. Estamos ficando importante. É sinal que nosso trabalho está sendo reconhecido.