No início da manhã desta sexta-feira (8), um incêndio matou 10 jovens jogadores do Flamengo no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. A vida e o desenvolvimento em alojamentos são uma realidade em todos os grandes clubes do Brasil.
No Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter estruturaram seus centros de treinamento em cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Enquanto os jovens gremistas treinam em Eldorado do Sul, as promessas coloradas trabalham em Alvorada. GaúchaZH retrata a estrutura da Residência Esportiva e da Morada dos Quero-Queros.
Locado em 2012 junto ao Pedrabranca Futebol Clube, o CT do Inter em Alvorada, a Morada dos Quero-Queros, passou por uma grande transformação desde então, virando uma espécie de resort para as categorias de base do clube. Com sete campos de treinos, quatro categorias e mais de uma centena de atletas que passam diariamente pelos vestiários, gramados e refeitórios do Centro de Treinamentos. Leia a matéria completa aqui.
Desde a mudança em definitivo do Grêmio do Olímpico para a Arena, o clube deslocou o alojamento de atletas das categorias de base do antigo estádio para a Residência Esportiva, localizada perto do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O local era um antigo motel, no quilômetro 104 da BR-290, que foi alugado e reformado pelo Grêmio em 2014 para começar a receber os garotos em outubro daquele ano. Cerca de 100 jogadores convivem no local. Neste mês, contudo, toda a base gremista está de férias e a estrutura está desocupada.