O Inter ainda está em busca de afirmação em 2019. Quer espantar em Caxias do Sul qualquer dúvida que paira no ar sobre o poderio da equipe. É sempre uma pedreira encarar o Juventude no Alfredo Jaconi. Odair Hellmann faz total mistério na escalação.
Tudo indica que Neilton permanece no time. Recuperado, Pottker deve retomar a titularidade. Na entrevista coletiva, o técnico colorado deu pistas de que Pedro Lucas não vai começar o jogo. E Zeca pode assumir a vaga de Bruno.
Já o Grêmio entra como franco favorito contra o Avenida. O Periquito jogará sonhando com a Recopa Gaúcha. Mas não tem como tirar da cabeça o duelo contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Só pela participação, já fatura R$ 500 mil. Uma classificação histórica para pegar o Corinthians vale mais R$ 600 mil. Uma boa grana para projetar a Série D.
LUTO – Nada que seja dito vai amenizar a dor das famílias dos 10 jovens talentos do Flamengo que foram vitimados pelo incêndio no CT Ninho do Urubu. Foram vários sonhos interrompidos de uma forma cruel. Nessas horas, a gente vê como a vida de todos nós é tão frágil. Agora, é preciso apurar as causas da tragédia para verificar se foi fatalidade ou negligência.
GAUCHÃO EMBOLADO – Tirando a dupla Gre-Nal, o São José, com nove pontos, destaca-se na turma. Pode complicar a vida do São Luiz. Do Caxias (3º) para o Brasil-Pel (12º), a diferença é só de quatro pontos. Na Boca do Lobo, o Pelotas enfrenta o Novo Hamburgo podendo consolidar-se no G-8. Ainda sem vencer na competição, o Xavante terá de fazer o dever de casa contra o Aimoré para aliviar a pressão.