O São José iniciou nesta terça-feira (16) a troca do gramado sintético do Estádio Passo D'Areia. Segundo o clube, o prazo para o término da operação será de dois meses e o investimento total é de R$ 1,2 milhão. A revitalização do piso do Zequinha faz parte do projeto da equipe para a temporada 2019.
Na primeira etapa da troca, já em andamento, o gramado atual está sendo retirado e haverá um trabalho de nivelamento do campo antes da instalação do novo sintético. Serão instalados um sistema de drenagem no campo, que será fator fundamental para eliminar o acúmulo de calor no piso.
Ainda de acordo com o São José, o novo gramado tem certificado Fifa. O sintético é produzido pela melhor fabricante do produto no mundo, a CCGrass, e será semelhante ao utilizado no Centro de Treinamentos do Chelsea-ING.
— A tecnologia da fibra, que não é mais simplesmente o polietileno (plástico), é mais avançada do que a atual no Passo D'Areia. Teremos uma fibra mais macia, com uma cor melhor, mais clara, e que retém muito menos calor do que o atual — explicou Cristian Truda, administrador da Base Construções Esportivas, responsável pela troca do gramado, ao site do clube.
Em 2019, o São José disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.