Uma semana após bater a cabeça durante um treinamento, o gaúcho José Diego Gomes do Santos, 25 anos, o atleta do Lages Futsal, morreu na tarde desta terça-feira (16). O ala-esquerdo era natural de São Luiz Gonzaga, no noroeste do Rio Grande do Sul.
— Estávamos treinando, e ele foi chutar uma bola um pouco alta, escorregou o pé de apoio e bateu a cabeça na quadra — contou o presidente do clube, Lessandro Machry.
Segundo o mandatário da equipe, o atleta teve um traumatismo craniano encefálico. A queda do jogador aconteceu na última terça-feira (9), em um treino preparatório para o jogo das quartas de final da Liga Catarinense. Desde então, Dieguinho, como era conhecido na cidade, estava internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
— Ele desmaiou na hora. Chamamos o socorro, os bombeiros levaram ele para o hospital e foi constatado que ele teve traumatismo. Ele ficou em tratamento durante uma semana, em coma induzido, e hoje (terça-feira), faleceu às 13h30min — declarou Machry.
A rodada da Liga Catarinense foi cancelada após a confirmação da morte. O corpo do ala-esquerdo deverá ser enterrado em solo gaúcho. Ele deixa esposa e dois filhos: uma menina, de dois anos, e um menino, de 50 dias.