Na estreia do futsal em um programa olímpico, o Brasil terá a chance de ser o primeiro campeão da modalidade nos Jogo Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Nesta segunda-feira (15), a equipe brasileira derrotou a Argentina, por 3 a 2, em uma partida extremamente disputada.
O confronto teve todos os contornos de um clássico entre os dois países. E apesar de toda a pressão, a seleção brasileira abriu o marcador antes do primeiro minuto. Aos 41 segundos, o pivô Guilhermão recebeu a bola, girou sobre Urriza e fuzilou o goleiro Vargas.
A abertura do marcador perturbou o time da casa e o Brasil criou algumas chances até ampliar a vantagem aos 11 minutos, quando Neguinho aproveitou jogada de Guilhermão, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio.
Com o incentivo da torcida, a Argentina saiu em busca do resultado e conseguiu descontar aos 19, em um tiro livre cobrado por Raggiati. O camisa 10 argentino era o jogador que mais se destacava na equipe dirigida por Matías Lucuix, que também é o treinador da seleção principal, atual campeã do mundo.
O gol marcado no fechamento da primeira etapa deu novo ânimo aos argentinos, que conseguiram a igualdade aos 50 segundos do segundo período, quando Santiago Rufino acertou um chute forte, fora do alcance de Françoar. A partir de então, a equipe argentina passou a pressionar e o goleiro brasileiro foi decisivo.
Aos poucos, o Brasil conseguiu diminuir a pressão e aos 8 minutos do segundo tempo, Breno aproveitou um rápido lateral cobrado por Vitão e acertou um chute rasante no canto direito de Vargas.
Em vantagem, mais uma vez, o Brasil soube controlar a Argentina e garantiu vaga na decisão contra a Rússia, que superou o Egito, por 3 a 1, na outra semifinal. O inédito campeão olímpico de futsal será definido na próxima quinta-feira (18).