O tenista brasileiro Gilbert Klier Junior conquistou nesta sexta-feira (12) a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude ao derrotar venceu o búlgaro Adrian Andreev. Com o resultado, o Time Brasil soma agora oito medalhas na competição e supera a participação na primeira edição do evento, em Cingapura 2010, quando conquistou sete pódios.
Esta é a terceira medalha do tênis na história da competição. Em Nanquim 2014, o Brasil foi ouro com Orlando Luz e Marcelo Zorman nas duplas e prata com Orlandinho na simples. Para chegar ao bronze, Gilbert venceu o búlgaro Adrian Andreev por 6 a 4 no primeiro set, depois de estar perdendo por 4 a 0. No segundo, o brasileiro vencia por 3 a 1, quando o adversário abandonou a partida em virtude de uma lesão nas costas.
- É uma sensação muito boa de dever cumprido ter conseguido trazer essa medalha para casa. Estou muito feliz. É uma motivação incrível representar o país nos Jogos Olímpicos. Foi minha primeira experiência e com certeza não será a última. É indescritível a sensação de jogar representando o meu país. Não tenho nem palavras, é muito diferente - disse o 12º colocado do ranking mundial juvenil.